Siga-me

Como você reagiria se recebesse um convite da rainha da Inglaterra, Elizabeth ou do presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, para jantar com tudo pago inclusive um lugarzinho na primeira classe do avião??? Eu ficaria super animada!
A bíblia nos revela a história de uma homem que recebeu um convite de um Rei muito especial, este homem era Levi.
"Depois disso, Jesus saiu e viu um publicano chamado Levi, sentado na coletoria, e disse-lhe: 'Siga-me'. Levi levantou-se, deixou tudo e O seguiu." (Lucas 5:27-28)
Levi era um publicano, cobrador de impostos e isto fazia com que ele não fosse bem recebido pela sociedade. Mas isso não impediu a aproximação de Jesus até ele, pois Ele não faz acepção de pessoas. Como nos conta a bíblia, Jesus quando viu Levi o convidou a segui-lo, então Levi não pensou duas vezes e O seguiu.
Dessa passagem bíblica tiramos algumas lições:

1. Assim como Jesus chamou Levi para segui-lo, Ele também nos convida a segui-Lo, sem se importar com nossos pecados, Jesus procura em nós um coração arrependido e disposto a servi-lo. Você está sensível a voz de Jesus?

2. Levi não pensou duas vezes, ele simplesmente se levantou deixou tudo e seguiu o Mestre Jesus, ele atendeu ao convite. O Senhor espera que tenhamos a mesma atitude de Levi de deixar tudo, nossos planos, nosso pecado, nosso eu, para segui-lo. Tenha atitude

3. Jesus nos convida a uma nova vida, nos convida a sonhar os sonhos dEle, nos convida para caminhar junto com Ele, a ter um relacionamento íntimo e sincero com Ele. Ele nos convida para sermos livres, liberdade essa que não se encontra em outro lugar que não seja nEle.
"Portanto, se alguém está em Cristo, é nova criação. As coisas antigas já passaram; eis que surgiram coisas novas!" (2 Coríntios 5:17)
"(...) E disse-lhe Jesus: Siga-me."

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Papo de guria: Customização de roupas

Papo de guria: Looks com short jeans

Dica: Livro, o namoro e o noivado que Deus sempre quis